sábado, 21 de junho de 2008



Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes… tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:- E daí? Eu adoro voar!Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra sempre
Clarice Lispector


quarta-feira, 18 de junho de 2008

A face de um olhar







Face de Um OlharQual o segredo Deste penetrante olhar Que conduz meus sentidos aos desejos... Olhar Que se torna rei das minhas vontades Majestade dos meus sonhos Dono da minha realidade. Olhar Que provoca, Faz delírios de minhas promessas Inconseqüências de minhas emoções. Viajo neste momento Simplesmente fascinada por estes olhos, Face de inconseqüentes desejos, Loucuras de uma realidade. Algo me prende Algo me rende... Será um desejo Que meu caminho é realizá-lo? Será um sonho que terei que esquecê-lo? Face de um olhar Que faz delírios de meus sonhos Faz loucuras com meu coração, Mostre-me seu destino Traga-me meu sentido O qual está em seu olhar. Renda-se a minha realidade E contemple comigo As Maravilhas Destes Desejos.




segunda-feira, 16 de junho de 2008



Somos…
Cada corpo, um rosto Cada rosto, os sentidos Sentidos que formam um único rosto Transformados em pedaços Olhos, nariz, boca, ouvidos Somos face! Nosso corpo Parte de um todo Ligados pelo coração Ombros, seios, braços, mãos, pernas, pés A alma presa Essência pura Somos corpo! Os corpos divididos Em pedaços Continuamos inteiras Concretas Abstratas Somos fragmentos! Somos nós Divididas! Completas! Com um só coração! Somos duas mulheres Apenas uma! Somos cabeça, tronco e membro... Fragmentadas Pessoas montadas Como quebra cabeça Procurando encaixe Coladas ao natural Somos pedaços inteiros Não fragmentos!


sexta-feira, 6 de junho de 2008

HOJE...



Hoje eu vejo e sinto pela janela aberta que o sol está novamente vencendo as nuvens.



As sombras de algumas horas, até mesmo de dias, não resistirão aos embates do sol, porque há tempo para tudo e nem mesmo o tempo é infinito.



Há tempo de amor, e este sim é eterno, não importando seu prazo, suas fronteiras, porque ao amor não se encarcera.



Ele rompe barreiras, avança sobre o sinal vermelho das leis, engole fronteiras, derruba preconceitos.



Ou, então, não é amor.



Hoje estou para este sol que, espancando trevas, enche meus caminhos de esperança.



Sei para onde estou indo, sei que hei de chegar lá, se for necessário pulo cercas, voo sobre montanhas, furo os céus, mergulho com os anjos, digo e repito mil vezes "eu te amo, te amo, te amarei sempre."



E o amor há de ouvir este meu canto e haverá de entendê-lo e tomar a grande decisão: "a tudo e a todos resistiremos."



E juntos seguiremos andando por todas as estrelas, vencendo todos os obstáculos com a força irresistível de nossa determinação.



Que não surgiu por obra do pensamento, que não foi projetado, que não foi buscado, mas que, isto sim, brotou de repente, no cruzamento de dois olhares, ao impulso mágico de um sentimento que mesmo os melhores poetas não conseguiram trocar em palavras.



Hoje, quero e preciso de poemas, com as melhores declarações de amor ao amor que os melhores poetas já escreveram.



Talvez entre elas encontre uma que traduza o que estou sentindo, que diga à mim mesma, o que eu, nesta hora mais do que nunca, gostaria de saber dizer.



Mas que não sei.



Porque neste instante sou toda e apenas um sentimento - esse que no fundo, toda gente busca e que nem todos conseguem encontrar.

Quem sou eu

Minha foto
Um pássaro que não quer ser aprisionado...Assim é minha alma...Que pousa onde encontra alento e amor...Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...Quando amo sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...Minha alma que de tão transparente é lúcida...Sou menina...Sou mulher...Quero tão pouco dessa vida... Quero fogueira para dançar...Quero a lua e as estrelas compartilhando minha dança...Quero a brisa da madrugada me envolvendo...E quando os primeiros raios de sol nascer...ainda quero presa entre meus dedos uma taça de vinho seco...Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...Assim é minha alma cigana...

Presente da Helô Blog Sintonias do Amor

presente da Helô

O que é imperfeito, será perfeito. O que é curvo será reto. O que é vazio será cheio. Onde há falta haverá abundância. Onde há plenitude haverá vacuidade. Quando algo se dissolve, algo nasce. (Tao Te King:22)

Assine meu guestbook ficarei feliz!

Aprenda

Aprenda a ver a grandeza de seu próximo
e verá também sua própria grandeza.
KHALIL GIBRAN