quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Eleições à vista!






ESTA É A CHANCE

"O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os carácteres corrompidos. A práctica da vida tem por única direção a conveniência. Não há príncipio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram. A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente. Vivemos todos ao acaso. Perfeita, absoluta indiferença de cima abaixo! Toda a vida espiritual, intelectual, parada. O tédio invadiu todas as almas. A ruína econômica cresce, cresce, cresce. As quebras sucedem-se. O Estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A ignorância pesa sobre o povo como uma fatalidade. O número das escolas só por si é dramático. A intriga política alastra-se. O país vive numa sonolência enfastiada. Diz-se por toda a parte: o país está perdido!"
Este texto foi escrito em 1871 por Eça de Queirós, mas parece bem atual, não?
Você já escolheu os seus candidatos destas eleições? Baseado em quê? Infelizmente ainda existe quem troque voto por dentadura, por cimento, por telha, por um tanque de gasolina, por um emprego, por vantagens para sua empresa. Um candidato não é bom porque pode beneficiar alguém pessoalmente, mas sim porque tem capacidade de administrar uma cidade.O país está mal? Esta é a chance que você tem de mudá-lo. Voto é poder. Vote consciente.

(Reflexões: Andrea Sob.)


Agora um pedacinho de um artigo escrito por Paulo Santana:

Então, grave bem o que estou escrevendo agora hoje: os eleitores têm de votar em branco, só assim poderão mudar o país.

Vote em branco e você deixará de ser otário dos políticos. Vote em branco e você será respeitado pelos políticos.
De que adianta mostrar indignação agora e quando vierem as eleições você vai lá e cai novamente como um patinho, ajudando a eleger os políticos?
Mostre indignação quando ela for eficaz, no dia da eleição. Fique indignado na hora de votar em branco.
Não vote, reaja, aí você vai ver que em duas ou três eleições mudam totalmente os valores morais na política.
Mas não se esqueça, vote em branco.


VOTAR EM MASSA EM BRANCO, ESSA É A SOLUÇÃO.
(artigo escrito por Paulo Santana em ZH do dia 14/09/2007

O que vocês acham?

Eu vou votar consciente, vou votar em branco, não temos escolhas.

10 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Cleo querida,

Um artigo atualíssimo! Brilhante!
Outro provocativo para uma reflexão para cada um de nós pobres eleitores, perdidos no caos...
Na última eleição eu morava em uma cidade de interior, a trabalho, e justifiquei. Você nem imagina como gostaria de estar lá agora...
Nem precisava de ser voto secreto, não é mesmo?
Existe outra opção digna?
No momento que estamos nos "interessando" em ouvir as propostas de determinado candidato a prefeito, recebemos um jato de água fria, com a informação que ele fez parte do "mensalão", e por aí vai...
E as imagens ridículas dos candidatos retocadas pelo Photoshop não conseguem "apagar" os escândalos...
Então?...
De acordo!

Que chova no dia!

Beijos e ótimo início de outubro, apesar de tudo...

C.M disse...

realmente é muito atual, o que explica que a nós não mudamos nada, e muito pouco mudaremos, fiquei até um pouco pasmo, porque também escrevi sobre a falha no caráter das pessoas hoje. Quanto ao voto, bom, vou votar pela primeira vez e nãos ei explicar se estou triste ou indiferente por não confiar em ninguém, a única dúvida é se voto em branco ou nulo hehe. Abração Cleo e vlw pelo selo de novo!

São disse...

Votar em branco? Cuidado , pois se o sistema for como o português está favorecendo o Partido mais votado. Talvez seja mais conveniente, traçar o boletim .
Bom futuro!!

Anônimo disse...

Oi Cleo!

Obrigada pela visita!

O seu blog é muito interessante! ;)

Bjos, Carla.

Paula Barros disse...

Um tema delicado e controverso.Cada um com sua consciência. Com suas certezas.

abraços

Ana Maria disse...

Atualíssi-mo; dá vontade de votar em branco.
Mas não farei isso. Não vou jogar fora meu voto, sou uma cidadã.
Obrigada palas visitas.
Beijinhos!

Maldito disse...

Por estar morando longe da minha terra natal, nao vou votar, apenas justificar, e agradeço aos céus por isso,...menos uma coisa para me preocupar!
rsrs
Bjs

Carla disse...

infelizmente essa tem sido a minha opção...votar em branco!!!!
Digo infelizmente, porque as opções que existem são más, muito más
beijos

Anônimo disse...

Olá! Também concordo no votar em branco. Mas temos que analisar de como será a computação destes votos em "Branco" pq. ele pode favorecer ao partido mais votado. É se este partido for o pior?
É um sistema bem complexo este nosso em votar!

Em minha postagem atual(hoje) publiquei que há dias atrás um jornal de grande circulação aqui em cidade que resido quase teve sua circulação impedida por grupos de bandidagem armadas.

- Será que as autoridades e os seguimentos organizados da população não se deram conta do caos que se formou neste país?

- Se nada for feito como será daqui uns anos?

- Aproveitando seu espaço e o convite feito deixo aqui o meu http://fotolog.terra.com.br/jckreva - para que caso interesse aos seus amigos visitantes de dar uma pequena espiada.
- Espero não desagrar aos mesmos! Como sempre; Existem blogs e blogs.

Pavarini disse...

Oi, Cleo.

Muito obrigado pela visita e pelo comentário gentil.

Aproveitei que passei por aqui e incluí seu blog na lista de links do meu! =]

Big abraço

Quem sou eu

Minha foto
Um pássaro que não quer ser aprisionado...Assim é minha alma...Que pousa onde encontra alento e amor...Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...Quando amo sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...Minha alma que de tão transparente é lúcida...Sou menina...Sou mulher...Quero tão pouco dessa vida... Quero fogueira para dançar...Quero a lua e as estrelas compartilhando minha dança...Quero a brisa da madrugada me envolvendo...E quando os primeiros raios de sol nascer...ainda quero presa entre meus dedos uma taça de vinho seco...Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...Assim é minha alma cigana...

Presente da Helô Blog Sintonias do Amor

presente da Helô

O que é imperfeito, será perfeito. O que é curvo será reto. O que é vazio será cheio. Onde há falta haverá abundância. Onde há plenitude haverá vacuidade. Quando algo se dissolve, algo nasce. (Tao Te King:22)

Assine meu guestbook ficarei feliz!

Aprenda

Aprenda a ver a grandeza de seu próximo
e verá também sua própria grandeza.
KHALIL GIBRAN
Photobucket
Photobucket
Powered By Blogger