sexta-feira, 7 de novembro de 2008

DESPEDIDA

y1pTJhJR-6FBbKG2XvSQcA9bXBB14wsIE2Ul54BFOxJCrpZKqT4m3qsccu5dlXQz7Mf9bPZLIQobx4

INFINITO PARTICULAR PARTICIPA

DA BLOGAGEM COLETIVA EM HOMENAGEM A

CECILIA MEIRELES.

*

DESPEDIDA

Cecilia Meireles

Por mim, e por vós, e por mais aquilo

Que está onde as outras coisas nunca estão

Deixo o mar bravo e o céu tranquilo:

Quero solidão!

*

Meu caminho é sem marco nem paisagens.

E como o conheces - me perguntarão?

- Por não ter palavras, por não ter imagens

Nenhum inimigo e nenhum irmão.

*

Que procuras? Tudo. Que desejas? Nada.

Viajo sozinha com o meu coração.

Não ando perdida, mas desencontrada.

Levo o meu rumo na minha mão.

*

A memória voou da minha frente.

Voou meu amor, minha imaginação...

Talvez eu morra antes do horizonte.

Memória, amor, e o resto onde estarão?

*

Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra.

(Beijo-te, corpo meu, todo desilusão!)

Estandarte triste de uma estranha guera.

Quero solidão.

*

Uma esplêndida sexta-feira para todos!

Beijos!

13 comentários:

EternaApaixonada disse...

*****

Querida Cleo,

Hoje não farei nada mais que navegar pelos lindos mares e deleitar-me com as homenagens prestadas à querida poetisa!
Parabéns pelo lindo post! Uma escolha que tanto exprime a obra de Cecília Meireles!
Ótima sexta, amiga!
Beijo.

*****

Carla disse...

Parabéns por essa homenagem a uma poetisa que a todos encanta
beijos e bom fim de semana

Sonhadora... disse...

Bom dia amiga,

Parabéns pela homenagem à maravilhosa Cecilia Meireles q nos encanta com sua letrinhas.

bjos carinhosos e um dia lindo prá vc!

Cadinho RoCo disse...

Cecília é mesmo boa de serviço.
Cadinho RoCo

Tatah Marley's Confissões disse...

lindo lindo lindo!
sem mais comentários!
;*

Véu de Maya disse...

Olá minha linda amiga!

Vc/ escolheu um poema da Cecília muito expressivo...ela despediu-se mas nós queremos ela faça parte da nossa vida na totalidade dos seus elementos que ela tb soube cantar e que nos encantarão sempre...partiu solitária...mas viaja sempre acompanhada...partilha genuína...

Um grande abraço em VC/

EternaApaixonada disse...

*****

Passei para deixar meu beijo de bom final de sexta!
Hoje o dia foi lindo!
Cecília reinou generosa em tantos lugares!
E o melhor: ela mora no coração de muita gente!
Até querida!

*****

EternaApaixonada disse...

*****

Um mimo para esta noite:

O AMOR

É difícil para os indecisos.
É assustador para os medrosos.
Avassalador para os apaixonados!
Mas, os vencedores no amor
são os fortes.
Os que sabem o que querem
e querem o que têm!
Sonhar um sonho a dois,
e nunca desistir da busca de ser feliz,
é para poucos!!!

© Cecília Meireles

Tenha uma linda noite! Doces sonhos!
Beijos

Helô

*****

Cadinho RoCo disse...

Já passo por aqui de novo só mesmo para dar o ar da graça.
Cadinho RoCo

Rita Costa disse...

Esse poema é uma preciosidade mesmo.
Parabéns pela linda postagem, Cléo.
E um final de semana repleto de alegrias viu.:) Beijinhos

Pelos caminhos da vida. disse...

Bela homenagem a Cecilia Meireles.

Fim de semana com muita luz amiga.

beijooo.

xistosa - (josé torres) disse...

Não tenho aparecido ...
As dores de cabeça actuais parece que eram ou são um prenúncio dum AVC ou enfarte, segundo o meu cardiologista.
Vou ser operado.
Ando cheio de sono e antes dormia 4 a 6 horasm durmo agora 12 a 14 e se me sento fico a dormir.

O comentário no "inséte" é mesmo a verdade verdadeira. (gosto das palinfrasias).

Quem copia tudo são os comerciantes ... nós vamos atrás da publicidade.
A mim, aos 61 anos já não me levam ... mas a juventude quer é folia ... e fazem bem.

A vida é um instante e devemos morrer felizes ...

Eu volto a aparecer.

O blog, vai continuar activo, porque a m/filha e o genro vão trocar tudo, como fizeram no "ucometa", mas tenho que aguentar ...

Voltarei!

Oliver Pickwick disse...

Há coisas essenciais. A poesia de Cecília, por certo, é uma delas.
Aprecio as suas escolhas.
Um beijo!

Quem sou eu

Minha foto
Um pássaro que não quer ser aprisionado...Assim é minha alma...Que pousa onde encontra alento e amor...Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...Quando amo sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...Minha alma que de tão transparente é lúcida...Sou menina...Sou mulher...Quero tão pouco dessa vida... Quero fogueira para dançar...Quero a lua e as estrelas compartilhando minha dança...Quero a brisa da madrugada me envolvendo...E quando os primeiros raios de sol nascer...ainda quero presa entre meus dedos uma taça de vinho seco...Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...Assim é minha alma cigana...

Presente da Helô Blog Sintonias do Amor

presente da Helô

O que é imperfeito, será perfeito. O que é curvo será reto. O que é vazio será cheio. Onde há falta haverá abundância. Onde há plenitude haverá vacuidade. Quando algo se dissolve, algo nasce. (Tao Te King:22)

Assine meu guestbook ficarei feliz!

Aprenda

Aprenda a ver a grandeza de seu próximo
e verá também sua própria grandeza.
KHALIL GIBRAN