quinta-feira, 10 de julho de 2008

Paraíso


O Paraíso não existe. Não é um lugar nem um tempo.
O paraíso é ser perfeito.
Você começará a se aproximar do paraíso no momento em que alcançar a perfeição.
Para chegar a isto é preciso deixar de se ver aprisionado dentro de um corpo limitado, é saber que a sua verdadeira natureza vive tão perfeita como um número não escrito, em toda parte e ao mesmo tempo, através do tempo e do espaço.
Devemos treinar nossa mente para ser não só ossos e carne, mas sim uma idéia perfeita de liberdade que nada consiga limitar.
(Richard Bach)

3 comentários:

Carla disse...

O paraíso não existe, porque a perfeição também não...mas é interessante o percurso que temos de rilhar para tentar chegar até um e outro
bom fim de semana
beijos

xistosa - (josé torres) disse...

Será que não existe?
Quando pela manhã abrimos a janela e o sol nos inunda avassalador, não só com o calor como a luminosidade duma noite que poderá ter sido de amor e entrega.
Quando temos algo, mesmo frugal, para nos saciarmos.
Quando posso viver a vida que escolhi, estar ao lado de quem quero e aos 61 anos, fazer o que quero e me apetece, não vivo na perfeição?

O paraíso terreno, não o local ou lugar que os "fazedores" de religiões inventaram, para arregimentarem crédulos, existe.
É aquele local, bem visível e palpável, aprazível, que descrevi, onde vivo, onde me sinto bem e delicio a cada momento.

Esse é meu paraíso.
E tenho a certeza que todos temos um ... temos de descobri-lo!

(Obrigada pelas palavras que me deixou e pela visita)

EternaApaixonada disse...

*****

Obrigada Cléo!
Eu encontrei o amor por pouco tempo... Creio que tenha que viver com as lembranças...
Meu paraíso... Ele existiu...
Hoje ele está novamente em meus sonhos...
Bom fim de semana, amiga!
Beijos

*****

Quem sou eu

Minha foto
Um pássaro que não quer ser aprisionado...Assim é minha alma...Que pousa onde encontra alento e amor...Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...Quando amo sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...Minha alma que de tão transparente é lúcida...Sou menina...Sou mulher...Quero tão pouco dessa vida... Quero fogueira para dançar...Quero a lua e as estrelas compartilhando minha dança...Quero a brisa da madrugada me envolvendo...E quando os primeiros raios de sol nascer...ainda quero presa entre meus dedos uma taça de vinho seco...Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...Assim é minha alma cigana...

Presente da Helô Blog Sintonias do Amor

presente da Helô

O que é imperfeito, será perfeito. O que é curvo será reto. O que é vazio será cheio. Onde há falta haverá abundância. Onde há plenitude haverá vacuidade. Quando algo se dissolve, algo nasce. (Tao Te King:22)

Assine meu guestbook ficarei feliz!

Aprenda

Aprenda a ver a grandeza de seu próximo
e verá também sua própria grandeza.
KHALIL GIBRAN